Publicado em: quinta-feira, 01/03/2012

Barrichello vai correr na Indy

O piloto brasileiro Rubens Barrichello enfim definiu o seu futuro. Ele acertou sua ida para a Fórmula Indy na temporada 2012. Em entrevista coletiva na tarde de quinta-feira (1º), Rubinho confirmou que irá correr pela equipe KV Racing, que também conta com Tony Kannan.

Barrichello já havia testado em duas sessões com o modelo da KV, e logo em sua primeira vez com um carro da Indy, surpreendeu os técnicos da equipe norte-americana, por conta de seu ótimo desempenho, o que fez com que ele ficasse mais próximo de mudar de categoria.

A aproximação de Rubinho com a Indy ocorreu por conta de Kanaan, que indicou o brasileiro para testar na KV. Após consultar a sua família, Barrichello aceitou ir para categoria dos Estados Unidos. O brasileiro ainda teria fechado um patrocínio de U$ 3 milhões para ele correr na KV Racing.

Barrichello bateu o recorde de GPs disputados na Fórmula-1, mas ainda assim não conseguiu encontrar uma equipe que estivesse disposto a mantê-lo na categoria. A Williams, sua última equipe, optou por Bruno Senna, que tinha mais patrocinadores.