Publicado em: segunda-feira, 07/05/2012

Barrichello faz primeiros testes em ovais

O piloto brasileiro Rubens Barrichello inicia nesta semana o momento considerado mais decisivo em sua transição para a Fórmula Indy. Rubinho, a partir de segunda-feira (07) inicia a sua preparação em circuitos ovais.

É a primeira vez em seus mais de 20 anos de carreira, que o brasileiro irá pilotar neste tipo de pista, e o próprio Barrichello admitiu que está ansioso para a nova etapa, e disse que não ‘tem ideia’ do que lhe espera nos rápidos circuitos norte-americanos.

Rubinho participa de uma série de testes livres no Texas, que servem como preparação para as 500 Milhas de Indianapolis, uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial. Antes dos treinos livres, Rubinho ainda participou de atividades do programa para ‘novatos’ na categoria, que visa dar recomendações aos pilotos sobre os circuitos ovais.

Rubens Barrichello admitiu que em um primeiro momento irá contar com a ajuda de seu companheiro de equipe, Tony Kanaan, que irá se responsabilizar pelo acertou de seu carro. O colega da KV Racing deve dar pelo menos dez voltas no circuito, antes de entregar o carro para Rubinho.