Publicado em: sexta-feira, 05/08/2011

Barrichello fala em sair da Williams

O piloto brasileiro Rubens Barrichello deu sinais de que não deve continuar a correr pela equipe Williams na próxima temporada. Em entrevista ao jornal italiano ‘Corriero dello Sport’, na sexta-feira (05), Barrichello disse que estuda deixar a equipe inglesa ao fim do ano.

Insatisfeito com o rendimento de seu carro durante a temporada, o piloto brasileiro afirmou não saber se ‘vale a pena’ continuar correndo pela Williams. Barrichello não tem gostado dos constantes testes que sua equipe vem realizando em seu carro, com poucos resultados práticos.

Até agora, a Williams somou apenas quatro pontos, com dois nonos lugares obtidos pelo próprio Barrichello. Pastor Maldonado, piloto venezuelano estreante, companheiro de equipe na Williams, ainda não conseguiu pontuar na temporada.

Antes, a presença de Barrichello, que aos 38 anos é o piloto mais velho do grid, na escuderia inglesa já era tida como incerta por alguns veículos da imprensa especializada. Em 2012 a Williams promete muitas mudanças, entre elas a troca de motores, de Cosworth para Renault.