Publicado em: terça-feira, 03/01/2012

Barrichello estaria mais perto da Williams

O piloto brasileiro Rubens Barrichello voltou a ser cotado como o possível segundo piloto da Williams na temporada de 2012 da Fórmula-1. A imprensa estrangeira vem cravando Rubinho como o favorito a ocupar o cockpit da equipe inglesa este ano.

De acordo com publicações da Inglaterra e dos Emirados Árabes, Barrichello teria angariado cerca de U$ 5 milhões junto a patrocinadores particulares, o que o favorece na disputa pela segunda vaga na equipe inglesa. O venezuelano Pastor Maldonado já foi confirmado na escuderia na próxima temporada.

Além de Barrichello, também brigam por uma das últimas vagas na Fórmula-1 o alemão Adrian Sutil, o espanhol Jaime Alguersuari, o suíço Sebastien Buemi, o italiano Vitantonio Liuzzi, além do brasileiro Bruno Senna. Todos têm de contar com apoio financeiro para bancarem para suas vagas na escuderia.

Barrichello correu pela Williams na última temporada, mas com um carro considerado ruim, não conseguiu resultados expressivos. Ainda assim, o piloto brasileiro espera conseguir renovar seu contrato para competir mais um ano e não encerrar sua carreira na Fórmula-1.