sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesBarcelona x Milan: Times se enfrentam em busca da liderança do Grupo...

Barcelona x Milan: Times se enfrentam em busca da liderança do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa

Liga dos Campeões da EuropaApós duas semanas, Barcelona e Milan voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (6), às 17h45 (horário de Brasília), no Estádio Camp Nou, em Barcelona, em jogo válido pela quarta rodada da Liga dos Campeões da Europa. Líder do Grupo H do torneio, com sete pontos ganhos, o time catalão tenta manter a liderança da chave. Já o time rossonero é o vice-líder com cinco pontos conquistados, e pode ultrapassar o time adversário.

Há duas semanas, Milan e Barcelona se enfrentaram no Estádio San Siro, em Milão, e empataram por 1 a 1, pela terceira rodada da fase de grupos. Os gols foram marcados por Robinho e Lionel Messi.

Caso consiga o resultado positivo neste meio de semana, o Barcelona garantirá sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Para o confronto desta quarta-feira, o técnico Gerardo Martino vai escalar a equipe no esquema 4-3-3, com o trio de ataque formado por Neymar, Lionel Messi e Alexis Sánchez. Assim, Césc Fábregas deve ser mantido no banco de reservas.

No Milan, o técnico Massimiliano Allegri deve mudar o esquema para o 4-4-2 nesse jogo. Assim, Robinho formará dupla de ataque com Mário Balotelli, enquanto Kaká atuará mais centralizado no meio de campo, com liberdade para armar o time, já que Montolivo, Muntari e De Jong cuidarão mais da marcação. Sem estar inscrito na competição europeia, o goleiro brasileiro Gabriel perde a vaga de titular para Abbiati.

Ajax e Celtic fazem o outro jogo do Grupo H no mesmo horário, nesta quarta-feira

Além de Barça e Milan, também jogarão nesta quarta-feira às 17h45 (horário de Brasília), Ajax, da Holanda, e Celtic, da Escócia, no Amsterdã Arena, em Amsterdã. O time holandês é o lanterna do grupo com apenas um ponto ganho, enquanto a equipe escocesa está na terceira posição com três pontos conquistados.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias