Publicado em: terça-feira, 03/04/2012

Barcelona x Milan – Jogo pela Liga dos Campeões UEFA 2012

Nesta terça-feira (3), às 15h45 (horário de Brasília), Barcelona e Milan se enfrentam pela Liga dos Campeões da UEFA. O jogo, que será disputado no Camp Nou, é das quartas de final, porém está com cara de decisão. Apesar de o campeonato contar com equipes de nome como Bayer de Munique e Real Madri, o jogo de hoje entre italianos e espanhóis é muito mais do que uma vaga para a semifinal do torneio.

O Barcelona foi campeão dos 13 dos últimos 16 torneios que participou, entre eles estão duas Ligas dos Campeões. Desta vez, a equipe de Pep Guardiola conseguiu a chance de poder enfrentar seu grande rival, Real Madri, na decisão que acontece no dia 19 de maio, em Munique.

Até o momento, esta partida é apenas uma hipótese. Mas já na tarde desta terça-feira, o time espanhol procura atingir a marca que o técnico definiu como “conquista maiúscula”. Esta marca seria alcançar pela quinta vez seguida as semifinais do campeonato. O Milan, por sua vez, vê esta classificação como uma força de “destronar” a equipe favorita do futebol na atualidade.

Milan quer surpreender

Com a vitória sobre os espanhóis, o Milan quer surpreender todo o mundo e calar aqueles que diziam que a partida já estava ganha pelo Barcelona. O Milan precisa quebrar a invencibilidade de 53 jogos dos espanhóis em casa. Para o Milan, um empate com gols é mais do que suficiente. Caso a partida fique no 0 a 0, irá para os pênaltis.

O treinador do Milan, Massimiliano Allegri, poderá ter Alexandre Pato novamente no time. O jogador está recuperado da 13ª lesão que sofreu. Porém, é provável que as equipes entrem em campo com a escalação do último jogo. O Barcelona deve contar com Valdés, Dani Alves, Piqué, Mascherano, Puyol, Busquets, Keitá, Xavi, Iniesta, Alexis Sanchéz e Messi. Já o Milan entra com Abiatti, Bonera, Nesta, Mexés, Antonini, Ambrosini, Nocerino, Seedorf, Boateng, Ibrahimovic e Robinho.