terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesBarcelona vence o Milan na partida da Liga dos Campeões

Barcelona vence o Milan na partida da Liga dos Campeões

Nesta terça-feira (3), o Barcelona afirmou seu favoritismo e venceu o Milan por 3 a 1 pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. No entanto, o jogo teve algumas polêmicas envolvendo o árbitro holandês Björn Kuipers, que marcou pênalti a favor do time espanhol no Camp Nou. Com esta vitória, o Barcelona conquista sua classificação para as semifinais e Lionel Messi tem um novo recorde.

Os dois pênaltis marcados na partida foram cobrados pelo craque argentino. No primeiro, Messi sofreu uma falta do lateral italiano Antonini, em uma jogada que teve diversas interpretações. No segundo pênalti marcado, o zagueiro Nesta puxou a camisa de Busquets em uma cobrança de escanteio. Entre os dois gols de Messi, Nocerino marcou um para o Milan. Mas a vitória do Barcelona foi concretizada por Iniesta aos oito minutos do segundo tempo.

Messi com novo recorde

Por ter marcado dois gols na vitória de ontem, Messi se tornou o maior artilheiro em uma edição do campeonato europeu, com 14 gols. Ele igualou a marca do brasileiro Mazzola em 1962/63. O jogador argentino também bateu a marca de 50 gols na Champions, pois tem 51 em 66 partidas. Como ele ainda tem pelo menos mais dois jogos pela frente, poderá ampliar a marca conquistada.

O Barcelona também igualou um recorde com o jogo de ontem. O time espanhol está pela quinta vez seguida em uma semifinal, igualando a marca do Real Madri da década de 50. Nesta quarta-feira, o time de Pep Guardiola ficará sabendo quem será o seu próximo adversário pelo jogo Chelsea e Benfica, em um jogo que acontece em Londres.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias