sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBarcelona vence o clássico e embola disputa pelo título do Espanhol

Barcelona vence o clássico e embola disputa pelo título do Espanhol

Barcelona vence o clássico e embola disputa pelo título do EspanholNeste domingo, 23 de março, o Campeonato Espanhol viveu um momento crucial: antes do início da rodada, o Real Madrid liderava isoladamente com 70 pontos, seguido pelo Atlético de Madrid, com 67, e pelo Barcelona, com 66. Por isso, o clássico entre Real Madrid e Barcelona, no Santiago Bernabéu, poderia praticamente tirar o Barça da disputa pelo título (agora faltam nove rodadas para o término da competição).

Por isso, era obrigação da equipe catalã buscar ao menos um empate, para evitar que o Real se distanciasse muito. Mas o resultado saiu muito melhor do que a encomenda: em um jogo de sete gols, o Barça conquistou a vitória após duas viradas do rival, chegando agora a 69 pontos e mantendo os merengues com 70. Com a vitória do Atlético de Madrid sobre o Bétis, a equipe de Diego Costa chegou também aos 70, mas lidera a competição devido aos critérios de desempate.

A partida

O jogo começou de maneira intensa: o Real forçava suas jogadas pela esquerda, pressionando Daniel Alves. O Barça, por sua vez, investia no brilhantismo de Messi pelo meio.

O primeiro gol não demorou em aparecer: aos sete minutos, Messi encontrou Iniesta na área, que acertou um belo chute no ângulo, abrindo o placar. Mas o Real Madrid não se abateu e, aos 20 minutos, empatou com Benzema. O francês também foi o responsável pela virada, quatro minutos depois.

Os rápidos gols do Real Madrid assustaram o Barcelona e, por pouco, os donos da casa não ampliaram a vantagem com Benzema. Apesar de estar sendo dominado em campo, o Barça conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, novamente com Messi, aos 42 minutos.

Segundo tempo

Aos 10 minutos da etapa final, Cristiano Ronaldo sofreu um pênalti duvidoso. Ele próprio cobrou bem e recolocou o Real em vantagem. Dez minutos depois, foi a vez de o Barcelona ter um pênalti, também polêmico, em seu favor. Messi foi para a cobrança e igualou o placar novamente, agora em 3 a 3.

Após o novo empate, o jogo ficou um pouco morno, com as duas equipes demonstrando cansaço em campo. Até que, aos 38 minutos, Iniesta sofreu o terceiro pênalti do jogo, o único indiscutível. Messi foi novamente para a cobrança e deixou o Barça na frente. Nos minutos finais, o Barcelona mostrou o que tem de melhor: a posse de bola. Administrando o resultado, a equipe conseguiu três pontos que a recolocaram na disputa pelo título de 2014.

Equilíbrio

Esta edição do Campeonato Espanhol tem sido a mais equilibrada dos últimos anos, graças a um desempenho não tão regular do Barcelona e do Real Madrid. Curiosamente, se considerarmos apenas as últimas cinco rodadas, a tabela estaria bem diferente, com o Sevilla na liderança, seguido pelo Athletic Bilbao. O Real apareceria na terceira posição, com o Rayo Vallecano em quarto, Atlético de Madrid em quinto e o Barcelona apenas na sexta posição. Com a tabela embolada, é provável que a disputa pelo título siga até as rodadas finais.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias