Publicado em: quinta-feira, 15/09/2011

Barcelona se irrita com Santos

A direção do Barcelona estaria irritada com os dirigentes do Santos. Tudo porque o clube da Vila Belmiro não teria cumprido um acordo firmado entre as duas equipes para a transferência de Neymar para a Catalunha.

De acordo com o jornal ‘O Estado de São Paulo’ os dois time haviam firmado um acordo no dia 2 de setembro, que sacramentava a ida da jovem revelação para o clube espanhol, e a insatisfação dos espanhóis estaria no fato de o Santos ‘voltar atrás’ no suposto acordo, após receber uma oferta maior do Real Madri, arquirrival do Barcelona.

O presidente do Santos, Luís Álvaro Ribeiro teria dito em entrevista ao jornal ‘Lance!’, na semana passada, que o destino de Neymar seria para o clube que pagasse a maior quantia pelo jogador. O Barcelona, no entanto, descarta aumentar a oferta por Neymar, para evitar um leilão pelo atleta.

A imprensa brasileira chegou a dar como certa a ida de Neymar tanto para o Real Madrid como para o Barcelona. Inicialmente, foi noticiado de que o time de Madrid teria firmado um pré-contrato com o jogador, e meses depois foi noticiado de que o Barça teria acertado a transferência do jogador para a Catalunha, que aconteceria somente ao fim de 2012.