Publicado em: segunda-feira, 09/06/2014

Barcelona pode fechar o acerto com o meia Rakitic

Barcelona pode fechar o acerto com o meia RakiticO Barcelona estaria próximo de um acerto com o meia Ivan Rakitic, que foi um dos destaques do Sevilla na campanha que deu o título da Liga Europa para o clube na temporada 2013/14. De acordo com informação divulgada no jornal espanhol Mundo Deportivo, o vice-presidente do Barcelona, Javeri Faus e o diretor-esportivo, Andoni Zubizarreta, estariam na sede do clube rojiblanco para negociar a chegada do jogador croata.

A última oferta do Barcelona teria sido de 20 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões), além do jovem meio-campista Denis Suárez, de apenas 20 anos de idade, que defende o Barcelona B e seria ‘moeda de troca’. Entretanto, na última reunião entre os dirigentes, os cartolas do clube catalão tentaram baixar a proposta para 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 54 milhões).

Revelado pelo Basel, da Suíça, o meia croata também teve uma passagem pelo Schalke 04, da Alemanha, antes de se transferir para o futebol espanhol, no Sevilla.

Um dos 23 jogadores convocados pelo técnico Niko Kovac para defender a Seleção da Croácia na Copa do Mundo de 2014, Rakitic está na Bahia, se preparando para a estreia na competição. Antes de desembarcar no Brasil, o jogador já teria aceitado a proposta para defender o FC Barcelona.

Rakitic pode fazer sua estreia em Copas do Mundo neste meio de semana, em São Paulo

A estreia da Croácia na Copa do Mundo do Brasil será nesta quinta-feira (12), às 17 horas, no jogo de abertura da competição, contra a Seleção Brasileira, na Arena Corinthians, em São Paulo. Depois disso, a Seleção Croata enfrenta na segunda rodada, Camarões, no próximo dia 18, às 19 horas, na Arena da Amazônia, em Manaus. Pela terceira rodada, o time europeu encara o México no dia 23 de junho, às 17 horas, na Arena Pernambuco.