sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBarcelona perde mais uma e pode se complicar no Espanhol

Barcelona perde mais uma e pode se complicar no Espanhol

Barcelona perde mais uma e pode se complicar no EspanholNa tarde deste sábado, 8 de março, o Barcelona enfrentou o Valladolid, que até então ocupava a zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, na penúltima posição da tabela. Com uma atuação apagada de seus principais jogadores, os catalães voltaram a perder fora de casa – há duas semanas, como visitante, o Barça também havia perdido por 3 a 1 para a Real Sociedad.

O Valladolid não conseguia vencer o Barcelona desde 2002, e vinha de uma péssima sequência no Campeonato Espanhol, com três empates e uma derrota. Com este resultado, o Barcelona perdeu a oportunidade de assumir a liderança do campeonato, ao menos de forma provisória. Agora, o Real Madrid tem a grande chance de se distanciar na ponta. O Barça, por sua vez, pode até mesmo perder a vice-liderança da competição para o Atlético de Madrid.

A partida

No lado do Barcelona, a grande ausência foi Iniesta, liberado da partida para resolver problemas particulares. Menos criativo em campo, o Barcelona buscava ataques pouco eficientes. Os donos da casa, por sua vez, apostavam nos contra ataques para tentar um verdadeiro milagre contra o poderoso adversário.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Rossi aproveitou bola rebatida na zaga do Barcelona e mandou para as redes. Embora estivesse atrás no marcador, o Barcelona seguia sem conseguir criar grandes chances.

Segundo tempo

Na segunda etapa, Lionel Messi começou a abusar das arrancadas individuais para buscar o empate, mas parou nas boas defesas de Mariño. Neymar, por sua vez, estava apagado em campo, dando claros sinais de cansaço. O brasileiro chegou a ter ótima chance aos 12 minutos da etapa final, mas tocou por cima do gol.

Com o tempo passando, o Valladolid passou a se fechar na defesa. Tata Martino promoveu mudanças no ataque, trocando Fábregas e Neymar por Sánchez e Tello, mas as mudanças não deram resultado. Após o apito final, o Valladolid parecia ter conquistado um título: com os três pontos conquistados sobre o Barça, a equipe deixou a zona de rebaixamento provisoriamente. Caso o Almería perca para o Sevilla, e o Rayo Vallecano não vença a Real Sociedad, o Valladolid terminará a rodada fora da zona de rebaixamento. O lanterna da competição segue sendo o Bétis.

Topo da tabela

A partida deste sábado trouxe mudanças nas duas pontas da tabela. Enquanto o Valladolid conseguiu respirar na competição, o Barça pode se distanciar da disputa pelo título. O Real Madrid, com 64 pontos, enfrenta o Levante neste domingo. Caso vença, a equipe merengue abrirá quatro pontos de vantagem para o grande rival. O Atlético de Madrid, por sua vez, tem a grande chance de reassumir a vice-liderança do Espanhol, caso vença o Celta de Vigo neste sábado.

Em fase atípica, o Barcelona perdeu duas das últimas cinco partidas que disputou. O Real, por sua vez, teve três vitórias e dois empates no mesmo período. Há apenas duas rodadas, as três equipes (Real Madrid, Atlético de Madrid e Barcelona) estavam empatadas na liderança do Campeonato Espanhol, com 60 pontos cada.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias