Publicado em: sexta-feira, 25/11/2011

Barcelona nega encontro com empresário de Damião

A diretoria negou nesta sexta-feira (25) que tenha enviado algum representante para uma reunião com o empresário Vinicius Prates, que representa o atacante Leandro Damião, do Internacional. A negativa do clube catalão foi divulgada pelo jornal ‘El Mundo Deportivo’, da Espanha.

Há poucos dias Prates divulgou em seu Twitter uma foto com o presidente do Barça, Sandro Rossell, com a legenda ‘reunião muito produtiva’, indicando que ambos poderiam estar negociando uma transferência de Damião para o clube catalão.

Rossell negou que tenha se reunido com Prates, e disse que a foto foi um pedido do próprio empresário, após ambos se encontrarem rapidamente em um saguão de hotel em Milão. A foto causou polêmica também dentro do Internacional, antes da negativa do dirigente espanhol.

A direção do Inter entendia que a atitude de Prates poderia tirar o foco do jogador na reta final do Campeonato Brasileiro. O Inter briga por uma vaga na Libertadores, e paralelamente a isso, o atacante colorado tem despertado o interesse de vários times da Europa.