Barcelona – Guardiola diz que história com o clube não chegou ao ponto final

Pep Guardiola fez o seu último jogo à frente do Barcelona nesta sexta-feira (25). Porém, o treinador sinalizou que poderá voltar a comandar a equipe catalã no futuro. O técnico disse que sua história com o clube não teria chegado ao ‘ponto final’.

Na entrevista coletiva após a final da Copa do Rei, onde o Barcelona foi campeão ao vencer o Athletic Bilbao, por 3 a 0, Guardiola se referiu ao fim de sua passagem pela equipe espanhola como ‘somente um ponto’ em um importante capítulo da história do clube.

O treinador reforçou a intenção de que pretende descansar durante a próxima temporada, sem assumir qualquer outra equipe. A partir de agora assumirá Tito Vilanova, que era auxiliar durante os anos em que Pep Guardiola foi técnico do Barça.

Em quatro anos que esteve à frente do Barcelona, Guardiola foi campeão 14 vezes. Entre as conquistas estão duas edições da Liga dos Campeões da Europa, dois Mundiais Interclubes, três Campeonatos Espanhóis, além de edições da Copa do Rei, Supercopa da Espanha, entre outros.

+ Esportes

Buscar

Curtir