Publicado em: quinta-feira, 26/04/2012

Barcelona deve definir renovação de Guardiola até sexta-feira

A eliminação na Liga dos Campeões, a derrota para o Real Madrid no Campeonato Espanhol, e os constantes boatos de que Pep Guardiola estaria de saída do Barcelona, aceleraram as negociações entre o técnico e o clube catalão.

De acordo com a imprensa espanhola, a diretoria do Barça espera chegar a uma definição sobre a permanência ou não de Guardiola até o fim desta semana. O contrato do treinador se encerra no meio deste ano, e algumas especulações afirmam que ele estaria de saída do clube.

Uma reunião entre o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, o agente de Guardiola, e o diretor técnico do Barça Andoni Zubizarreta deve acontecer na sexta-feira (27). A cúpula do Barça já adiantou que gostaria de renovar com o treinador, porém, Guardiola estaria disposto a deixar o comando do time catalão.

Caso não haja um acordo entre Guardiola e a direção do Barcelona, alguns nomes já são especulados como prováveis substitutos no comando da equipe. O favorito seria o argentino Marcelo Bielsa, atualmente no Athletic Bilbao, outros candidatos seriam Laurent Blanc, da seleção da França, e Ernesto Valverde, do Olympiacos, da Grécia.