terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesBarcelona chega ao Japão

Barcelona chega ao Japão

O Barcelona desembarcou na manhã de segunda-feira (12) no Japão e já fez seu primeiro treino no país onde irá disputar o Mundial Interclubes. A equipe de Lionel Messi, Xavi e Iniesta fez uma atividade leve, por cerca de uma hora, e em seguida o técnico Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva.

O treinador da equipe catalã afirmou que a meta é conquistar o Mundial no Japão, negando que não estaria dando importância ao torneio. A estreia do Barça será na quinta-feira (15), contra o Al Sadd, do Catar, que eliminou o Espérance, da Tunísia.

O grande problema de Guardiola é minimizar o desgaste de seu elenco. No sábado (10) o Barcelona bateu o Real Madrid por 3 a 1, no ‘Superclássico’, no Santiago Bernabéu, em Madri. Em seguida, a delegação espanhola já embarcou para o Japão.

Além do desgaste físico, alguns jogadores, caso do zagueiro Piqué, também se queixaram da dificuldade em se adaptar ao fuso horário. Guardiola não adiantou se deverá poupar algum jogador no confronto com o Al Sadd, afirmando que só irá definir o time titular na véspera da partida.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias