Publicado em: sexta-feira, 11/07/2014

Barcelona anuncia oficialmente a contratação do atacante Luis Suárez

Barcelona anuncia oficialmente a contratação do atacante Luis SuárezO Barcelona anunciou nesta sexta-feira (11), a contratação do atacante Luis Suárez, que estava no Liverpool, da Inglaterra, para a temporada 2014/15. O jogador vai assinar contrato por cinco temporadas com o clube catalão e a imprensa espanhola diz que o Barça desembolsará 81 milhões de euros (cerca de R$ 245 milhões), o que tornaria a segunda maior negociação da história, atrás apenas de Neymar.

Artilheiro da última edição da Premier League com 31 gols marcados, Suárez se despediu do Liverpool com uma carta, em que agradece à torcida pelo apoio durante toda a sua passagem, elogia a cidade e justifica a troca pelo Barcelona, alegando que esta era a oportunidade perfeita para jogar na Espanha, onde vive a família de sua esposa.

A chegada de Suárez ao Barcelona está prevista para a próxima semana, quando o atleta realizará exames médicos e assinará o contrato. Além do uruguaio, o Liverpool também fez questão de agradecer ao atacante pelos serviços prestados e por sua contribuição ao clube na conquista de uma vaga na Liga dos Campeões da Europa. Na última edição do Campeonato Inglês, o clube foi o vice-campeão.

Suárez formará um trio ofensivo sul-americano no Barcelona, ao lado do brasileiro Neymar e do argentino Lionel Messi. Por outro lado, o chileno Alexis Sánchez faz o caminho inverso, deixa o Barcelona para o futebol inglês, onde atuará no Arsenal. O meia Cesc Fábregas é outro que disputará a Premier League, já que se transferiu para o Chelsea.

Atacante da Celeste é o quarto reforço do Barcelona para a temporada 2014/15

Luis Suárez é a quarta contratação do Barcelona para a próxima temporada. Antes dele, a diretoria do clube culé já anunciou as chegadas dos goleiros Marc-André ter Stegen, que estava no Borussia Moenchengladbach, e Cláudio Bravo, ex-Real Sociedad; e do meio-campista Ivan Rakitic, ex-Sevilla.