sexta-feira, abril 19, 2024
HomeMundoBarbie sem cabelos será distribuída em hospitais infantis do Canadá e EUA

Barbie sem cabelos será distribuída em hospitais infantis do Canadá e EUA

As longas madeixas de uma das bonecas mais famosas do mundo serão deixadas de lado por uma boa causa. A Barbie será fabricada sem cabelos para a campanha “Barbie Linda e Careca” para alegrar as crianças que sofrem com o duro e difícil tratamento contra o câncer. A Mattel, fabricante da boneca, confirmou a produção do brinquedo exclusivo.

As Barbies sem cabelo, no entanto, serão distribuídas somente em centros de tratamento e hospitais infantis que atendem crianças com câncer no Canadá e nos Estados Unidos. De acordo com a assessoria de imprensa da Mattel no Brasil em entrevista ao portal G1, a nova boneca será uma amiga da Barbie e irá interagir com a criança.

Interação

Segundo a assessoria de imprensa do fabricante, a “Barbie careca” virá com alguns acessórios, que irão permitir que a criança compartilhe, no momento em que estiver brincando, algumas experiências parecidas com aquelas que a própria criança está passando em sua vida. Esta versão da boneca não será vendida, e não existe previsão para que haja um lançamento no Brasil.

A fabricação da boneca sem cabelos foi decidida depois de uma ação na rede social Facebook. Uma campanha desenvolvida pelos usuários do site de relacionamentos pedia que a companhia fabricasse uma Barbie careca. A comunidade que solicitava a confecção do brinquedo tinha 157,4 mil participantes. Quase 35 mil usuários assinaram uma petição on-line para que a Barbie especial fosse fabricada.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias