Publicado em: sábado, 03/03/2012

Barack Obama usa linha do tempo do Facebook para informar seus fãs

Nesta semana, o Facebook começou a disponibilizar o formato linha do tempo para as páginas corporativas do site. Desta forma, o presente dos Estados Unidos, Barack Obama já se converteu a nova ferramenta e postou como foto de capa em seu perfil um gráfico que apresenta a diminuição da taxa de desemprego de seu país desde o ano de 2007, um ano antes de assumir o cargo na presidência. O chefe de Estado norte-americano possui mais de 25 milhões de fãs em sua página na rede social.

A nova interface do Facebook começou a ser disponibilizada para todos os usuários em janeiro deste ano e agora foi liberada para as demais páginas do serviço. Na página do presidente norte-americano, seus fãs podem conferir informações sobre a vida do político desde sua infância até os dias atuais. Obama não deixa seus admiradores sem seus dados, nem mesmo os pessoais.

Página do presidente

Na lateral da página da rede social, os usuários podem clicar nos períodos de tempo que acharem melhor, sendo possível ver fotos da vida de Barack Obama desde o seu nascimento, em 1971. Em “Nascimento”, por exemplo, o usuário poderá clicar e se deparar com uma caneca de café com a imagem da certidão de nascimento do chefe da potência. Esta imagem é uma alfinetada sutil para os que desconfiaram que Barack Obama realmente tivesse nascido em território norte-americano.

O questionamento causou tanto alvoroço que foi parar até mesmo nos tribunais, que retiraram as acusações de que o presidente dos Estados Usados Unidos não poderia assumir o cargo por supostamente não ter nascido no país. A linha do tempo de Obama possui vários outros acontecimentos de sua vida, como quando o presidente foi morar com os avós no Havaí, quando conquistou seu primeiro emprego como atendente na sorveteria de Baskin-Robbins e também seu casamento com Michelle Obama.