Publicado em: sexta-feira, 02/03/2012

Barack Obama critica greve que atrasou início da temporada da NBA

O presidente norte-americano Barack Obama criticou o comportamento de alguns jogadores da NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos. O motivo das críticas de Obama foi a paralisação feita pelos atletas antes do início da temporada, que quase deixou o país sem campeonato este ano.

O presidente dos Estados Unidos disse que os jogadores e dirigentes da milionária liga deveriam pensar mais nos torcedores, e chegou a dizer que com tanto dinheiro envolvido na liga, deve haver uma maneira de dividi-lo. As declarações foram feitas à ESPN norte-americana na quinta-feira (1º).

Para Obama, os atletas e dirigentes das equipes deviam pensar que existem milhões de pessoas que gastam para acompanhar os jogos da NBA. Obama afirmou que tudo o que é preciso é que a liga não seja egoísta e deixe de lado estes torcedores apaixonados.

A temporada da NBA teve início neste ano somente após o Natal, por conta de um locaute dos jogadores, que pediam que os valores dos lucros gerados pelas equipes fossem divididos. A paralisação fez com que a temporada tivesse 66 jogos, e não 82 partidas, como de costume.