Publicado em: quinta-feira, 26/09/2013

Bar da descontos para quem deixar celular com garçom

Bar da descontos para quem deixar celular com garçomUm bar – na realidade um pub – que fica no Líbano criou uma promoção inusitada para fazer com que os seus frequentadores não utilizem o telefone celular enquanto estão no estabelecimento. O objetivo do local é fazer com que os seus clientes parem de sociabilizar com seus contatos virtuais e passem a dar atenção as pessoas que estão ao seu lado, fisicamente.

Isso porque os donos do lugar perceberam que, durante as refeições ou então em encontros, os frequentadores do bar ficavam muito mais tempo utilizando os seus smartphones do que aproveitando o momento e o que estava fazendo.

A nova política da casa diz que aqueles clientes que não utilizarem o telefone celular durante toda a sua refeição ganha um desconto de 10% no valor total da sua conta.

10% de desconto para quem entregar o celular ao garçom

O lugar, que é conhecido como Beirut’s Bedivere Eatery & Tavern, prevendo que poderia ser enganado por algum cliente mais espertinho, pede que para ter certeza de que o cliente não usará realmente o seu smartphone, pede para que o consumidor o entregue para um dos atendentes do local. No final da refeição, quando a pessoa for pagar sua conta, o dono tem de volta a custódia do seu aparelho.

Na página do pub no Facebook existe uma descrição que, se você está cansado de ir a bares e restaurantes onde as pessoas só sociabilizam com o celular, lá você encontrará um ambiente diferente.

O pub e restaurante está localizado na cidade de Beirute, que é a capital do Líbano, e é todo decorado com inspiração medieval, com a temática baseada no “Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda”. O local ganhou fama mundial depois de que o anúncio do desconto rodou o mundo.