Publicado em: quarta-feira, 23/05/2012

Banheiros públicos só podem ter duas moscas na China

A fim de melhorar as condições de higiene e limpeza nos banheiros públicos de Pequim, na China, a prefeitura da capital resolveu adotar novas regras. Dentre elas, foi aprovado que as instalações poderão ter apenas duas moscas. Constantemente a prefeitura de Pequim recebe críticas sobre as más condições de limpeza dos locais.

Existem também reclamações sobre o cheiro ruim dos banheiros públicos e também sobre quantas vezes as lixeiras são limpas. No entanto, a prefeitura ainda não sabe como irá fiscalizar e controlar os responsáveis por fazer manutenção das instalações.

Nova sinalização

Além das medidas de higiene, o governo local também aprovou a instalação de placas que fazem a sinalização dos locais, não somente em chinês como também em inglês. Outra novidade é o controle maior com relação às propagandas que são colocadas nos banheiros. Estas não poderão atrapalhar o uso das instalações.

Muitos chineses não possuem banheiros em suas casas, por isso precisam usar as instalações públicas para suas necessidades. Desta forma, qualquer mudança e melhora nas condições dos locais deve ser visto como algo bom. Esta não é a primeira vez que a prefeitura de Pequim tenta promover melhorias, sendo em 2008 algo parecido foi feito, mas não teve o sucesso esperado.