Publicado em: sexta-feira, 30/09/2011

“Banda Podre” da PM quer derrubar Secretário de Segurança do Estado

Foi enviado ao Palácio do Planalto ontem um informe secreto da inteligência militar no Rio de Janeiro. O Jornal do Brasil teve acesso a esse conteúdo e divulgou o relatório aponta que a “banda podre” da Polícia Militar age para derrubar José Mariano Beltrame, o secretário de segurança do estado.

Esse grupo estaria insatisfeito com a participação do Exército na repressão ao tráfico de drogas nas comunidades pacificadas, onde há suposto acordo do governo com traficantes. A venda estaria liberada, porém sem o uso de armas.

Entretanto, Beltrame já admitiu que a função das Unidades de Polícia Pacificadoras é a retirada de armas de circulação, e o combate ao tráfico seria outra tarefa. Essa suposta banda podre, porém, já teria uma conquista: o pedido de demissão do comandante-geral da PM, Mário Sérgio Duarte.

Beltrame e o exército, já estão cientes das movimentações desse grupo e organizam uma operação para prender traficantes. O secretário já está mais do que acostumado com a pressão, ele já integrou a polícia federal e exerceu funções no setor de inteligência.