Publicado em: segunda-feira, 14/11/2011

Banco do Brasil tem a maior alta entre os bancos no último mês

O Banco do Brasil SA teve a maior alta em mais de duas semanas. O BB está liderando os ganhos do setor financeiro na bolsa. Isso, depois que o Banco Central reduziu as restrições ao crédito ao consumidor, numa tentativa de estimular o crescimento da economia brasileira.

As ações do Banco do Brasil teve a segunda maior alta entre as ações do Ibovespa. Subiam 4,1 por cento para R$ 25,47, a maior alta intraday desde 27 de outubro. Na última sexta-feira (11) o BB reduziu boa parte das exigências de capital das instituições financeira para alguma operações de crédito cujos prazos de pagamentos vão até 60 meses.

Os analistas do banco BTG Pactual SA, Marcelo Henriques e Eduardo Rosman, afirmaram: “Vemos essas notícias de forma positiva para todos os bancos, mas particularmente para aqueles mais expostos em financiamentos de carros e folhas de pagamento”.

O Banco Central tomou medidas que poderá facilitar o acesso do consumidor ao crédito para compra de carros. Ele reduziu as exigências de capital de bancos para financiamento de veículos com vencimento menor que 5 anos. Além disso, o BC manteve em 15% o percentual mínimo de pagamento da fatura mensal do cartão de crédito.