Publicado em: quinta-feira, 01/12/2011

Banco do Brasil reduz taxa de juros

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC) decidiu cortar em 0,5 ponto porcentual a taxa básica de juros da economia, a Selic, para 11% ao ano. Com isso, o Banco do Brasil anunciou hoje mais uma redução nas taxas de juros da própria instituição, em linhas de crédito, tanto para pessoas físicas ou jurídicas. As taxas devem entrar em vigor hoje.

O Banco informou em nota que esta é “a quarta redução de taxas que o BB promove desde julho deste ano, acompanhando as três últimas reuniões do Copom e a Circular 3.563, divulgada no último dia 11, pelo Banco Central, e que alterou as medidas macroprudenciais”. Outra afirmação da instituição é que ela manterá as revisões dos juros em consonância com os ajustes do Compom.

No caso das pessoas físicas, o BB Crédito Benefício terá taxa passará de 2,39% ao mês para 2,35%. Já no BB Crédito Automático, passará de 5,31% para 5,27% ao mês, enquanto o BB Crédito 13º Salário passara de 4,51% para 4,47% ao mês.

Já para as pessoas jurídicas também terá redução. A taxa praticada no BB Giro 13º Salário baixa de 1,39% para 1,35% ao mês e no BB Giro APL, diminuirá de 1,70% para 1,66% ao mês. Outras reduções serão identificadas no BB Giro Saúde e no BB Capital de Giro Mix Pasep.