quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilBanco do Brasil já tem concurso programado para 2012

Banco do Brasil já tem concurso programado para 2012

Os concurseiros de plantão já podem acrescentar uma nova prova no calendário para o início de 2012. É a prova de uma das instituições mais concorridas do Brasil: o processo seletivo do Banco do Brasil. As inscrições abrirão em janeiro com previsão da realização das provas em março.

O concurso será aplicado nos principais estados pela Fundação Carlos Chagas, mas a lista oficial de realização de prova ainda não foi definida. A primeira etapa do exame é divida em 80 questões objetivas relacionadas aos conhecimentos básicos e específicos, de caráter classificatório/eliminatório. O cargo mais disputado deve ser o de escriturário, com salário maior que R$ 1.200, com 30 horas semanais.

O candidato que tiver interesse em participar precisa ter nível médio e 18 anos completos para assumir a vaga. Os contratados pela instituição contam com boas chances de promoção dentro do grupo, participando ainda dos resultados e contando com os principais benefícios trabalhistas. O número de vagas para 2012 ainda não foi anunciado.

Mas os interessados já podem começar a estudar para a prova, que conterão questões objetivas relacionadas à conhecimentos bancários, habilidades no atendimento, informática, português, matemática e raciocínio lógico. Mais informações podem ser obtidas no site da fundação www.concursosfcc.com.br.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias