Publicado em: quinta-feira, 08/12/2011

Banco do Brasil abre agência na Rocinha

Será inaugurada hoje a nova agência do Banco do Brasil, na Comunidade da Rocinha. A agência faz parte da estratégia do de expansão do BB em áreas desassistidas de atendimento bancário. A inauguração contará até com a presença do governador do Rio de Janeiro.

As estratégias do Banco do Brasil de expansão teve início em dezembro de 2009, com a inauguração da agência de número 5000, no Jardim Ingá, no município de Luziânia (GO). Em novembro, foi a vez de São Paulo, na comunidade de Paraisópolis. E depois, no Rio de Janeiro, nas comunidades do Alemão e Cidade de Deus.

As agências do BB que já estão funcionando nas comunidades tem mostrado a forte vocação para utilização de linhas de Microcrédito Produtivo Orientado MPO e Planos de Negócio em Desenvolvimento Regional Sustentável DRS. Tudo isso com a promoção de ações educativas, gestão ambiental, além de noções de gestão.

As agências no Alemão e Maré, por exemplo, conta com DRS voltado para reciclagem, atendendo quatro cooperativas instaladas nas comunidades. As ações tem parcerias com o Sebrae, Unisuam e SuperVia. Com a inauguração, já foram liberadas R$ 710 mil em operações de crédito.