quarta-feira, abril 24, 2024
HomeBrasilBanco Central do Brasil oferece cargo de procurador em concurso público

Banco Central do Brasil oferece cargo de procurador em concurso público

Banco Central do Brasil oferece cargo de procurador em concurso públicoO Banco Central do Brasil está com as inscrições abertas para mais um processo seletivo para selecionar funcionários para o cargo de procurador. As inscrições, que estão abertas desde o último dia 9 de agosto, se encerrarão no dia 22 de agosto. São 15 vagas para todo o país, com salários de R$15.719,13 para 40 horas de trabalho semanais.

O processo seletivo, que está sendo organizado pela CESPE/UnB, tem validade de um ano, a contar da data de homologação, e pode ser prorrogada por mais um ano.

As provas serão realizadas no dia 6 de outubro. A primeira etapa do concurso compreenderá as seguintes fases: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do CESPE/UnB; inscrição definitiva, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PGBC; provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do CESPE/UnB; além de prova oral e avaliação de títulos. Já na segunda etapa do concurso, os candidatos passarão por um curso de formação, que também terá caráter eliminatório e classificatório.

Cidades onde as provas serão realizadas

As provas serão realizadas nas seguintes cidades: São Paulo, em São Paulo, Curitiba, no Paraná, Salvador, na Bahia, Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro, Recife, em Pernambuco, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Fortaleza, no Ceará, Brasília, no Distrito Federal, Belo Horizonte, em Minas Gerais, e em Belém do Pará.

Vale lembrar que este concurso público é voltado para aqueles candidatos que tem bacharelado em Direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil e que tenham como comprovar pelo menos dois anos de prática forense.

Os selecionados no processo seletivo terão que corresponder as atribuições que são previstas ao cargo de Procurador do Banco Central do Brasil.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias