Publicado em: segunda-feira, 05/10/2009

Bancários fazem assembleia nesta segunda para decidir greve

Os bancários de todo o Brasil, que estão em greve há 12 dias, devem realizar uma nova assembleia na tarde desta segunda-feira (5). Nesta reunião, os trabalhadores de diversos bancos vão decidir os rumos do movimento.

Os bancários continuam em greve após não conseguirem acordo entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em duas rodadas de negociação realizadas no dia 1º e 2 de outubro.

A lista de reivindicações da categoria contém itens como aumento real de salário, maior participação nos lucros, valorização dos pisos salariais, garantia de emprego, mais saúde e melhores condições de trabalho.

Para pagar suas contas, as pessoas devem procurar casas lotéricas, supermercados, farmácias, ou fazer o serviço pela internet ou por telefone. Segundo a Feneban, todos os serviços realizados fora das agências funcionarão normalmente, assim como os serviços de compensação de cheques, transferência de recursos via Documento de Ordem de Crédito (DOC) ou Transferência Eletrônica Disponível (TED), o recolhimento de depósitos e pagamentos nos caixas eletrônicos e o abastecimento desses equipamentos.