Balotelli ganha visita de coordenadores de projeto social que tem na Bahia e se desmancha com garotinha

Balotelli ganha visita de coordenadores de projeto social que tem na Bahia e se desmancha com garotinhaUm dos jogadores chave para a virada contra o Japão, Mario Balotelli usou a quinta-feira (20), em Salvador, para que recebesse os coordenadores do projeto social que ele tem no bairro da Mata Escura, na periferia da capital da Bahia.

O atleta esteve usando chinelos e conversou com Márcio de Jesus, que é um dos diretores do grupo de 223 crianças e adolescentes carentes entre 8 e 16 anos que ele atende. A filha do diretor teve atenção especial e fez com que o jogador caísse na gargalhada.

Balotelli mostrou-se sorridente e esteve junto a eles no gramado por aproximadamente meia hora. Entre o bate-papo, o jogador foi ao gramado acompanhar o trabalho realizado por atletas que não atuaram na vitória de 4 a 3 contra o Japão na Arena Pernambuco.

O atacante era Escoteiro enquanto adolescente na Itália e conheceu o projeto Mata Escura Rumo Novo em visita que realizou ao Brasil no ano de 2005. Em 2008 após começar a ter projeção no futebol da Europa, ele passou a colaborar com esta ideia. Porém, conforme aponta Márcio de Jesus, sem que tenha feito doações em dinheiro, pois o grupo é contrário a assistencialismo. Ele diz uqe Mario realiza vídeos, põe incentivos para crianças não usarem drogas, para que elas venham a acreditar na própria vitória, pois o próprio atacante foi abandonado, mas conseguiu vencer na vida.

O coordenador deste projeto não confirma, porém deu a entender que Balotelli vai fazer uma visita para a comunidade durante os próximos dias. A Itália irá enfrentar o Brasil no sábado a partir das 16h, na Arena Fonte Nova. O grupo vai ficar em Salvador até o domingo (23) ou segunda-feira. Márcio lembra que é necessário mostrar o lado de Balotelli que é solidário, e diz que ele é o Super Mario, mas não como jogador e, sim como homem solidário.

+ Esportes

Buscar

Curtir