quarta-feira, abril 24, 2024
HomeBrasilBaixa umidade do ar deixa dia quente em SP

Baixa umidade do ar deixa dia quente em SP

A massa de ar seco que está cobrindo a região sudeste do Brasil irá fazer com que neste sábado (16) o dia fique quente e sem nuvens em São Paulo. Com isso, a taxa de umidade relativa do ar diminui ainda mais, deixando a cidade em estado de atenção.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a umidade relativa do ar estava em torno de 30 % na tarde desta sexta-feira (15) e permanecia baixando.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, é comum a pouca ocorrência de chuvas neste período do ano, fazendo com que a umidade do ar se reduza bruscamente. Com isso, aumentam os níveis de dióxido de enxofre e material particulado no ar, causando doenças respiratórias, cardiovasculares e oculares.

A recomendação é que em dias com baixa umidade relativa do ar as pessoas evitem fazer exercícios físicos ao ar livre, consumir grande quantidade de água, ficar sempre que possível em locais protegidos e umidificar os locais de permanência utilizando aparelhos específicos ou toalhas molhadas e recipientes com água.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias