Publicado em: sexta-feira, 14/03/2014

Baixa audiência faz de Rafinha Bastos piada na televisão

Rafinha Bastos ainda não conseguiu emplacar o talk show Ainda é Tarde sob seu comando na Rede Bandeirantes, desde a saída do humorista Danilo Gentilli, que levou o formato do programa e boa parte da equipe para o SBT. O problema é que estreia dos dois programas aconteceu na mesma época e ainda que o concorrente The Noite, com Gentilli no SBT, passe uma hora mais tarde que o concorrente Ainda é Tarde, Rafinha Bastos vem tendo dificuldades em se firmar com o programa, que trouxe poucas novidades com relação de quando era comandado por Gentilli.

Mas o humorista e apresentador Rafinha Bastos está virando piada até mesmo em outras emissoras, como a TV Gazeta, de São Paulo. Mesmo sem intenção, o perfil oficial da emissora Gazeta no Twiiter acabou debochando do apresentador na noite da última quarta feira, dia 12 de março, em resposta a um tweet do humorista, anunciando que o talk show estava começando a ser exibido na Rede Bandeirantes. O responsável pelo Twitter da emissora escreveu em resposta ao twett do apresentador que infelizmente ele nunca teria visto o programa de Rafinha Bastos.

A resposta, além do deboche, foi ainda uma forma de divulgar a estreia do novo programa da Gazeta, Eu Nunca. Ainda assim, o convidado de Rafinha Bastos nesta referida noite no Agora É Tarde era o principal apresentador da Gazeta, Ronnie Von. Mesmo com a provocação, a Gazeta ainda obteve uma audiência menor que a Band no Ibope comparativo.

O programa Eu Nunca estreou com 0,7 ponto, enquanto o Agora é Tarde alcançou 1,5 pontos. Ainda assim, a Gazeta comemorou a nota alcançada, ficando a frente da RedeTV! e Cultura. Desde que assumiu o talk show abandonado por Danilo Gentili, Rafinha Bastos vem tendo dificuldade para emplacar no ibope. Enquanto ele chega a 1,5 pontos, Record marca 5,1 e SBT 9,1.