Publicado em: sábado, 05/05/2012

Bailarina paranaense ganha bolsa de estudos da Broadway


Depois de participar de uma seleção, que aconteceu em Curitiba em abril na 2ª mostra do Festival Jazz Central Brasil, Bruna Karoline Bays, de 23 anos, ganhou uma bolsa para estudar na Broadway Dance Center, em Nova York. A bailarina é de Cascavel, no Paraná, e estava concorrendo na seleção com mais de duas mil meninas.

A jovem bailarina paranaense foi indicada para estudar na escola norte-americana pelo professor, coreógrafo e bailarino, Brian Thomas. O renomado nome do mundo da dança já trabalhou com astros da música, como Britney Spears, Rick Martin, Beyoncé e até mesmo o rei do pop, Michael Jackson. Bruna acredita que sua apresentação emotiva foi peça importante para que fosse escolhida.

Um dia antes de sua apresentação, Bruna perdeu a avó. Ela contou que dançou para sua avó e, no meio da dança não pode conter as lágrimas. A dançarina afirma que terminou a sua coreografia chorando e não sabe como conseguiu continuar a dançar. ela acredita que isto tenha sido um presente de sua avó.

Ao ser escolhida, Bruna ganhou dez aulas em diversos tipos de dança da escola norte-americana, a hospedagem para sua nova cidade e também as passagens. A viagem da paranaense deve acontecer no começo do próximo ano. Bruna é graduada em administração e acredita que sua estava no país da América do Norte irá lhe oferecer oportunidades de trabalho.