Publicado em: quarta-feira, 09/10/2013

Bahia x Vitória: Tricolor busca primeiro triunfo no Ba-Vi neste ano para se distanciar do Z-4 do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Atrás do arqui-rival na tabela do Campeonato Brasileiro, mas em evolução desde as goleadas sofridas no Estadual, o Bahia tenta seu primeiro triunfo no clássico Ba-Vi em 2013, nesta quarta-feira (9), às 21 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na 14ª colocação com 33 pontos ganhos, o Tricolor está apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento, enquanto isso, o Vitória é o sexto colocado com 37 pontos conquistados, seis abaixo do G-4.

Sem vencer o maior rival desde o Campeonato Baiano de 2011, o Bahia teve uma pequena evolução desde o começo de temporada. O Tricolor sofreu duas goleadas no Estadual de 2013, 5 a 1 e 7 a 3, este último no jogo de ida da decisão, diante do Leão. Já no primeiro turno, empate sem gols na Arena Fonte Nova.

Para o clássico desta noite, o técnico do Bahia, Cristóvão Borges, não poderá contar com o zagueiro Titi, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e terá de cumprir suspensão automática. Com isso, Lucas Fonseca entra no time e forma dupla de zaga com Rafael Donato ou com Demerson, que brigam por posição. Na lateral esquerda, Raul ganha a vaga de Jussandro. Suspenso diante da Ponte Preta, Hélder volta ao time no lugar de Rafael Miranda.

Ney Franco terá de fazer algumas mudanças no time titular do Leão

Por outro lado, o Vitória terá alguns desfalques para o Ba-Vi. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo, o lateral direito Ayrton não joga. Com isso, Luiz Gustavo será deslocado para a posição. Dessa forma, Michel formará dupla de volantes com Cáceres. Também suspenso, o argentino Escudero deixa a vaga para Leilson, que ajudará Renato Cajá na armação.

O árbitro do clássico será Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, que será auxiliado por Rodrigo Pereira Joia, do mesmo Estado e Fábio Pereira, do Tocantins.