sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBahia x Vitória: Dupla Ba-Vi inicia neste fim de semana decisão do...

Bahia x Vitória: Dupla Ba-Vi inicia neste fim de semana decisão do Baiano 2014

Baiano 2014Neste domingo (6), a partir das 16 horas (horário de Brasília), acontece o primeiro jogo do clássico Ba-Vi, pela decisão do Campeonato Baiano 2014. A primeira partida acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador. Enquanto o Bahia teve a segunda melhor campanha da fase anterior, o Vitória é o dono do melhor retrospecto, inclusive passando sem dificuldades das semifinais, diante do Vitória da Conquista.

Dono da melhor campanha da fase de classificação, o Vitória tem a vantagem de atuar pelos dois resultados iguais para ser campeão. Já o Bahia tenta reverter a vantagem na Arena Fonte Nova, neste fim de semana.

O técnico Marquinhos Santos fez mistério para definir a escalação do Bahia no primeiro jogo da decisão. Recuperando-se de dores na coxa direita, o lateral esquerdo Guilherme Santos pode retomar a vaga de Pará. Com dores musculares na coxa, o atacante Rafinha não deve ser problemas para o jogo de ida. Recuperado de uma lesão na panturrilha, o argentino Maxi Biancucchi pode ganhar a vaga de titular do paraguaio Wilson Pittoni e atuar ao lado de Lincoln e Anderson Talisca no meio de campo.

Ney Franco adota mistério e não revela escalação do Vitória para o clássico Ba-Vi

No Vitória, o técnico Ney Franco não poderá contar com o atacante Dinei, que foi vetado pelo departamento médico do clube. Assim, Souza será titular e deve formar dupla ofensiva mais uma vez com William Henrique. Caso o lateral esquerdo Juan volte à sua posição de origem, Mansur voltará a ser opção no banco de reservas, enquanto Marquinhos ajudará Hugo na armação de jogadas. Ainda no meio de campo, José Welison, recuperado de contusão, pode reaparecer na equipe no lugar de Marcelo, embora não tenha sido confirmado pelo treinador.

O árbitro do clássico Ba-Vi será Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, que terá o auxílio dos assistentes Fabrício Vilarinho da Silva, do mesmo Estado, e de Bruno Boschilia, do Paraná.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias