quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesBahia x Vitória: Classificados, rivais cumprem tabela pela segunda fase do Baiano...

Bahia x Vitória: Classificados, rivais cumprem tabela pela segunda fase do Baiano 2014

Baiano 2014Classificados em primeiro lugar nos seus respectivos grupos, Bahia e Vitória fazem o clássico Ba-Vi neste domingo (23), às 16 horas (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em clássico válido pela oitava rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. O Tricolor é líder do Grupo 3, com 14 pontos ganhos. Já o Rubro-Negro, que faz a melhor campanha, lidera o Grupo 2, com 19 pontos conquistados e chegará ás semifinais com o melhor aproveitamento.

Independente de qualquer resultado, o Vitória não poderá ser alcançado pelo maior rival, que tem a melhor campanha da segunda fase. Ambos os times estão garantidos nas semifinais e terão a vantagem de fazer o jogo de volta em casa.

A principal novidade na escalação do Bahia será a presença do lateral direito Diego Macedo, que fará a sua estreia no time comandado por Marquinhos Santos. Com isso, o polivalente Rafael Miranda ficará como opção entre os reservas. A principal dúvida do treinador está no ataque. O jovem Jeam briga por um lugar no time, com Marcão. Caso opte por uma formação mais defensiva, o volante Fahel pode ganhar um lugar na vaga do meia Lincoln.

Treinador do Vitória fará mudanças na equipe titular para o clássico Ba-Vi

No Vitória, o técnico Ney Franco não poderá contar com o lateral esquerdo Juan, que está com uma inflamação na região do púbis. Assim, Mansur deve ocupar a posição de titular. Outra opção seria a escalação de Euller. No meio de campo, numa escalação mais ofensiva, o meia Felipe pode entrar na vaga do volante Mauri. Se o treinador optar pelo esquema 4-3-3, Alan Pinheiro formará o trio de ataque ao lado de Marquinhos e Dinei, caso contrário, o volante Marcelo será mantido entre os titulares.

Quem apita o Ba-Vi é o árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido, que será auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal e Elicarlos Franco de Oliveira.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias