Publicado em: quarta-feira, 30/04/2014

Bahia x Villa Nova-MG: Tricolor tenta garantir classificação para segunda fase da Copa do Brasil 2014

Copa do Brasil 2014Adiado por causa de uma greve da Polícia Militar da Bahia, no dia 17 de abril, o jogo entre Bahia e Villa Nova-MG, pela primeira fase da Copa do Brasil, será finalmente realizado, nesta quarta-feira (30), às 19h30m, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Como a partida de ida terminou empatada por 1 a 1, em Nova Lima, o Tricolor pode até empatar sem gols que avançará à segunda fase da competição. Já o Alvirrubro pode empatar, desde que faça pelo menos dois gols.

O técnico Marquinhos Santos terá o desfalque do lateral direito Diego Macedo, que sofreu uma lesão na clavícula e ficará dois meses fora dos gramados. Assim, o jovem Railan será titular na lateral direita. Já o lateral esquerdo Pará, com torcicolo, é dúvida para o jogo e pode ser substituído por Raul. O treinador do Bahia deve poupar o volante Fahel e o meia Lincoln para as entradas de Feijão e Wilson Pittoni, respectivamente. Com dores musculares, o atacante Rhayner pode dar lugar a Rafinha, que formaria a dupla de ataque com Maxi Biancucchi.

Villa Nova terá mudanças em relação ao jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil

No Villa Nova, o treinador Walter Murilo ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Welton Felipe, que se recuperou de um estiramento muscular, mas ainda é dúvida para o jogo. Caso ele não possa atuar, Fábio Fidélis formará dupla de zaga com Paulo Roberto. Em relação à partida de ida, o time está desfalcado dos meias Mancini e Lucas Sotero, que não renovaram contrato. Dessa forma, Geovane atuará no meio de campo, enquanto Léo Mineiro formará dupla de ataque com Rafael Gomes.

O árbitro da partida será Sebastião Rufino Ribeiro Filho, de Pernambuco, que será auxiliado por Ivaney Alves de Lima e Vaneide Vieira de Gois, ambos de Sergipe.