Publicado em: quinta-feira, 29/05/2014

Bahia x Santos: Tricolor e Peixe se enfrentam para se afastar das últimas posições do Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Em situações semelhantes, Bahia e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (29), às 21 horas, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA, para tentarem se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor é o 13º colocado com oito pontos ganhos. Já o Peixe está na 15ª posição com o mesmo número de pontos, mas com um menor número de vitórias (2 a 1).

O treinador Marquinhos Santos colocará o lateral esquerdo Guilherme Santos na equipe titular, já que o jogador está recuperado de dores na coxa. Dessa forma, Pará será poupado e ficará como opção no banco de reservas. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o volante Uelliton, que sofreu um estiramento na coxa e está vetado. Dessa forma, o paraguaio Wilson Pittoni reaparece entre os titulares. Com uma formação mais ofensiva, o sistema de jogo passa do tradicional 4-4-2 para o 4-3-3, com a entrada de William Barbio na vaga de Rafael Miranda.

No setor de ataque do Bahia, Barbio atuará ao lado de Henrique e do argentino Maxi Biancucchi. Assim, Anderson Talisca será recuado para o meio de campo.

Santos terá mudanças para encarar o Bahia em Feira de Santana

Pelo lado do Santos, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá escalar o zagueiro David Braz, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Com isso, Neto formará dupla de zaga com o jovem Jubal. Recuperado de um edema na coxa esquerda, o atacante Gabriel volta ao time na vaga de Stéfano Yuri, para formar dupla de ataque com Victor Andrade. Expulso de campo no último domingo (25), durante o empate com o Flamengo, no Morumbi, o atacante Geuvânio está suspenso. Assim, Alan Santos entra no meio de campo.

O árbitro da partida será Wagner Reway, que terá o auxílio de Paulo César Silva Faria e Fábio Rodrigo Rubinho. O trio de arbitragem é do Mato Grosso.