Publicado em: quinta-feira, 19/09/2013

Bahia x Internacional: Tricolor tenta fugir do Z-4 e Colorado busca entrada no G4 do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Em momentos opostos na tabela do Campeonato Brasileiro 2013, Bahia e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 21 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na 15ª colocação da competição com 25 pontos ganhos, o Tricolor tem como objetivo se afastar da zona de rebaixamento, já que está apenas um pontinho acima do Z-4. Enquanto isso, o Colorado pode entrar no G-4, caso faça sua parte, vencendo seu jogo e o Atlético-PR não vença o Flamengo.

Caso seja derrotado dentro de casa, o Tricolor baiano pode terminar a rodada na 16ª colocação, apenas uma acima da zona de rebaixamento. Isso vai acontecer se além desse resultado, a Portuguesa confirmar o favoritismo e vencer o Náutico, em São Paulo.

O técnico Cristóvão Borges pode fazer mudanças nas duas laterais do Bahia. Do lado esquerdo, Raul cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo e será substituído por Jussandro. Já na direita, Fabrício Lusa pode ganhar a posição de Angulo. Com a ida de Fabrício à ala, Fahel deve formar o trio de volantes com Hélder e Feijão. Recuperado de lesão, Marquinhos Gabriel retorna ao time titular, assim como Fernandão, que estava suspenso. Em consequência disso, William Barbio e Obina devem ficar no banco de reservas.

Dunga deve fazer apenas uma alteração em relação ao time que venceu o Criciúma

No Internacional, o técnico Dunga não poderá contar com o argentino D´Alessandro, que sofreu uma lesão nas costas. Mesmo assim, o treinador deve mandar a campo o time no esquema 4-5-1, com a entrada de Alan Patrick. O jogador atuará ao lado de Alex e Otávio na armação do time. Leandro Damião continuará sendo a única referência no setor ofensivo. O atacante Ignácio Scocco cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

O juiz da partida será Wagner Reway, do Mato Grosso, que terá o auxílio de Kleber Lúcio Gil, de Santa Catarina, e de Evandro Gomes Ferreira, de Goiás.