Publicado em: quarta-feira, 04/09/2013

Bahia x Cruzeiro: Diante do líder, Tricolor busca subida na tabela do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Na nona colocação do Campeonato Brasileiro 2013 com 23 pontos ganhos, o Bahia tentará subir na tabela de classificação nesta quarta-feira (4), às 21h50, contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O time celeste é o líder isolado da competição e soma 34 pontos ganhos, três a mais do que o vice-líder Grêmio, que já jogou nesta 18ª rodada.

Independentemente do resultado nesta noite na Arena Fonte Nova, o Cruzeiro permanecerá na liderança do Brasileirão. Isso porque o único time que poderia alcançar a Raposa seria o Grêmio, derrotado na última terça-feira (3), por 2 a 0 pelo Goiás, no Estádio Serra Dourada. Por isso, a missão é se isolar ainda mais na primeira colocação.

Para essa partida, o técnico Cristóvão Borges deve fazer apenas uma alteração no time titular. Com dores musculares, Rafael Miranda pode ser vetado pelo departamento médico do Bahia. Nesse caso, Diones será o titular e formará dupla de volantes com Fahel. No restante, o time deve ser o mesmo que encarou a Portuguesa no último sábado (31 de agosto), derrota por 4 a 2, no Canindé.

Marcelo Oliveira pode fazer apenas uma mudança no time titular da Raposa

No Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira está com uma dúvida no setor ofensivo. Recuperado de lesão, o atacante Borges pode voltar ao time no lugar de Júlio Baptista, destaque na vitória por 5 a 3 sobre o Vasco da Gama, no último domingo (1º), no Mineirão. Se for confirmado, o centroavante formará dupla de ataque com Willian. Assim, Ricardo Goulart será recuado para o meio de campo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Dagoberto não joga.

O árbitro da partida será Paulo César de Oliveira, de São Paulo, que terá o auxílio de Luís Carlos Câmara Bezerra, do Rio Grande do Norte, e de Pedro Santos de Araújo, de Alagoas.