Publicado em: sábado, 03/12/2011

Bahia x Ceará

O duelo entre os dois representantes do nordeste no Campeonato Brasileiro é cercado de polêmica. Bahia e Ceará se enfrentam neste domingo (04), em Pituaçu, a partir das 17 horas, e ao longo da semana não faltaram motivos para ‘apimentar’ o confronto.

O risco de rebaixamento do Ceará é o principal motivo de tantas polêmicas. Tudo teve início ainda na semana passada, quando o site do Bahia publicou uma nota em que afirmava ‘torcer’ pela permanência do adversário deste domingo na primeira divisão, pelo fortalecimento do futebol nordestino.

Em seguida, outro motivo em torno do jogo foi uma suposta ‘vingança’ do técnico Joel Santana, do Bahia, sobre seu ex-clube, o Cruzeiro. Um resultado derrota do tricolor pode fazer com que o time mineiro seja rebaixado. Apesar das polêmicas, tanto Joel como o elenco do Bahia garantiram que não irão ‘entregar’ diante o Ceará.

Para o ‘Vozão’ somente a vitória em Pituaçu interessa para permanecer na primeira divisão. Para se manter na Série A, a equipe de Dilmas Figueiras precisa vencer o Bahia, e ainda torcer para que o Cruzeiro não vença o clássico com o Atlético-MG.