Publicado em: quinta-feira, 23/02/2012

Bahia: camarote despenca e mata dois jovens durante carnaval

A queda de um camarote no domingo (19) durante o carnaval de Alcobaça, região sul do estado da Bahia, deixou dois mortos e um ferido. Um adolescente de 15 anos foi atingido por um poste que estava próximo ao camarote e morreu na hora. Além dele, uma mineira estudante de Direito de 24 anos morreu após ficar internada durante quatro dias no Hospital Municipal de Teixeira Freitas, extremo sul baiano. No mesmo hospital permanece um jovem internado. Cerca de 20 pessoas sofreram ferimentos leves.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) informou que ainda está apurando as causas do acidente. Já foi constatado que havia irregularidades como a falta da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e de um profissional habilitado para realizar da obra. Além disso, a empresa não possui registro no Crea.

Segundo nota divulgada pelo órgão, “acredita-se que a estrutura não suportou os ventos fortes e o excesso de peso e se partiu na base. O camarote caiu para frente, uma estrutura metálica se soltou, derrubando um poste de energia que atingiu o adolescente”. O poste de iluminação ainda estaria com armações e ferrugens expostas.

A Policia Civil também está investigando o caso e o delegado Gean Nascimento confirmou a hipótese de que a estrutura não resistiu aos ventos fortes. Estima-se que em até 30 dias o laudo pericial seja concluído.