sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesBahia 2 x 0 Vitória: Tricolor vence primeiro Ba-Vi no ano e...

Bahia 2 x 0 Vitória: Tricolor vence primeiro Ba-Vi no ano e mantém distância para o Z-4 do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Depois de dois anos de tabu, o Bahia voltou a vencer o maior rival, o Vitória, na última quarta-feira (9), por 2 a 0, em jogo disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com esse resultado, o Tricolor mantém a distância de quatro pontos para a zona de rebaixamento, está na nona colocação com 36 pontos somados. Já o Leão se mantém na sexta posição com 37 pontos conquistados, mas pode ser ultrapassado nesta rodada por Internacional e Portuguesa.

Disciplinado e aplicado na marcação, o Tricolor começou o jogo disposto a esquecer os resultados recentes no Ba-Vi. Logo aos três minutos de partida, Madson cruzou para a área, Fernandão cabeceou e Wilson espalmou. Aos 16 minutos, Wallyson cobrou escanteio e Rafael Miranda cabeceou para as redes, Bahia 1 a 0. Aos 26, William Barbio bateu cruzado, Wilson deu rebote e Fernandão mandou para as redes, Bahia 2 a 0. No final da primeira etapa, aos 38 minutos, Renato Cajá cobrou falta na área, Kadu cabeceou e a bola foi por cima do gol.

Rubro-Negro tem mais posse de bola na etapa final, mas Tricolor administra vantagem

Na etapa complementar, o Tricolor tentou administrar o resultado, enquanto o Rubro-Negro partia para o ataque. Mas aos 13 minutos, quase que o time mandante ampliou. Após rebote de jogada de Victor Ramos em jogada individual de William Barbio, Rafael Miranda pegou de primeira e a bola bateu no travessão. Aos 27 minutos, após falha na saída de bola do Tricolor, Alemão fez jogada individual, abriu espaço e chutou na trave, no último grande lance do jogo.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Bahia volta a jogar neste domingo (13), às 18h30, quando enfrenta o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Vitória recebe o Coritiba neste sábado (12), no Estádio Barradão, em Salvador.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias