Publicado em: segunda-feira, 07/04/2014

Bahia 2 x 0 Vitória: Tricolor bate o rival e terá vantagem na segunda partida da decisão do Baiano 2014

Bahia 2 x 0 Vitória: Tricolor bate o rival e terá vantagem na segunda partida da decisão do Baiano 2014O Bahia repetiu o placar do clássico Ba-Vi da primeira fase e bateu o Vitória por 2 a 0 no último domingo (6), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Baiano.

Com esse resultado, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, em Pituaçu, que ficará com o título estadual. Já o Rubro-Negro precisa vencer por uma diferença de no mínimo dois gols.

O clássico Ba-Vi começou com equilíbrio e emoção, com dois gols anulados e um validado. Logo aos dois minutos de partida, William Henrique fez grande pela ponta esquerda e cruzou, Hugo pegou de primeira e Marcelo Lomba fez a defesa.

Aos 11 minutos, Maxi Biancucchi fez jogada individual, passou por três marcadores e bateu da entrada da área, Wilson fez a defesa. Três minutos depois, Lincoln cobrou escanteio, Titi cabeceou e Ayrton salvou em cima da linha.

Aos 32 minutos, Juan tentou o passe para William Henrique, que não dominou, a bola sobrou para o lateral, que bateu forte, a bola tocou na trave. Cinco minutos depois, falha de Rodrigo Defendi na saída de bola do Rubro-Negro, Maxi Biancucchi tabelou com Anderson Talisca, que bateu da entrada da área, a bola desviou na trave e entrou, Bahia 1 a 0.

Antes de o Tricolor abrir o placar, o zagueiro Titi teve um gol anulado pelo árbitro, que assinalou impedimento após cobrança de falta de Lincoln, aos 35 minutos. Em seguida, o Rubro-Negro também teve um tento invalidado. William Henrique passou para Juan, que ajeitou com o braço antes de fazer o gol.

Rubro-Negro perde grande oportunidade e Tricolor aumenta vantagem na etapa final

Já na segunda etapa, o Rubro-Negro começou com uma postura mais ofensiva, em busca da igualdade. Logo aos nove minutos, Marquinhos tentou a tabela, a bola desviou no marcador e sobrou para o próprio atacante, que bateu pra fora.

Aos 25 minutos, Wilson Pittoni cobrou o escanteio rasteiro, a bola sobrou para Rhayner, que bateu por cima do gol. No final do jogo, aos 34 minutos, após cobrança de escanteio de Anderson Talisca, Fahel cabeceou para as redes, Bahia 2 a 0.

Vitória e Bahia voltam a se enfrentar pelo jogo de volta da decisão do Campeonato Baiano no próximo domingo (13), às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio de Pituaçu, em Salvador.