sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesBahia 1 x 2 Fluminense: Tricolor carioca vence, mas é rebaixado à...

Bahia 1 x 2 Fluminense: Tricolor carioca vence, mas é rebaixado à Série B do Brasileirão

Série B do BrasileirãoCom dedicação até os últimos minutos, o Fluminense conseguiu vencer o Bahia por 2 a 1, de virada, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no último domingo (8). Apesar disso, o Tricolor carioca não conseguiu impedir o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, já que precisava de um tropeço do Coritiba diante do São Paulo, entretanto, o Coxa fez sua parte e venceu. Assim, o time dirigido por Dorival Júnior ficou na 17ª colocação, com 46 pontos ganhos. O time baiano, por sua vez, terminou o Brasileirão em 14º lugar, com 48 pontos.

Tranquilo e sem a necessidade do resultado, o Tricolor baiano dominou as ações no primeiro tempo, enquanto o time carioca apostava nos chutes de longe. Logo aos quatro minutos de partida, Rafael Sóbis recuperou a bola no ataque e arriscou, a bola saiu à direita da meta adversária. No minuto seguinte, Anderson Talisca bateu de longe, Diego Cavalieri espalmou, Marquinhos Gabriel tentou o chute e o goleiro fechou o ângulo.

No final da etapa inicial, aos 39 minutos, Rafael Miranda tocou, Marquinhos Gabriel ajeitou e Anderson Talisca mandou a bomba, Diego Cavalieri espalmou. Mas aos 42 minutos, Marquinhos Gabriel puxou contra-ataque em velocidade e cruzou na medida para William Barbio mandar para as redes, Bahia 1 a 0.

Já no segundo tempo, o Tricolor carioca voltou melhor a campo e partiu para cima do adversário. Logo aos quatro minutos, Wagner cobrou lateral na área, Rafael Sóbis driblou Marcelo Lomba e com o gol vazio, perdeu chance inacreditável, pra fora. Quatro minutos depois, William Barbio arrancou em velocidade, entrou na área e bateu cruzado, Diego Cavalieri espalmou. Aos dez minutos, Rafael Sóbis ganhou dividida, entrou na área e cruzou para Wagner empurrar para as redes, 1 a 1.

Tricolor carioca consegue a virada, mas não evita rebaixamento à Segundona

Aos 18 minutos, Kenedy abriu espaço do lado direito e arriscou o chute, a bola passou com perigo à direita do gol adversário. No final do jogo, aos 37 minutos, Rafael Sóbis cobrou falta na área, Samuel cabeceou, a bola tocou na trave e entrou, Fluminense 2 a 1. Depois da vitória no jogo, os jogadores lamentaram o rebaixamento, um ano após o título nacional.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias