Publicado em: segunda-feira, 12/05/2014

Bahia 1 x 1 Vitória: Com gol no fim, Tricolor empata com Rubro-Negro pelo Brasileirão 2014

Brasileirão 2014O clássico Ba-Vi reservou emoções até o fim, no último domingo (11). Após estar perdendo, o Bahia conseguiu o empate com o Vitória, por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Tricolor subiu para a quarta colocação na tabela de classificação, com sete pontos ganhos. Já o Rubro-Negro caiu para o 12º lugar, com cinco pontos conquistados.

Não faltou disposição de ambos os times no primeiro tempo, com chances de gol para ambos os lados. Logo aos oito minutos, Branquinho cobrou escanteio e após rebote na área, Maxi Biancucchi mandou por cima do gol. Aos 18 minutos, Anderson Talisca invadiu a área e Alemão desarmou o meia, de frente para o gol. Aos 23, Fahel arriscou de longe e a bola saiu à direita do gol adversário. Aos 29 minutos, Anderson Talisca lançou na área, Branquinho dominou, Wilson Pittoni bateu firme e o goleiro Wilson espalmou.

No final da primeira etapa, aos 39 minutos, após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Souza cabeceou para as redes, Vitória 1 a 0. Aos 43, Branquinho fez jogada pela esquerda e cruzou, Maxi Biancucchi pegou de primeira e mandou por cima do gol.

O segundo tempo foi de baixo nível técnico. Logo aos cinco minutos, Anderson Talisca cobrou falta e o goleiro Wilson espalmou para frente. Aos 13 minutos, Maxi Biancucchi recebeu na frente e bateu, Wilson fez grande defesa. Aos 27 minutos, Juan rolou para o chute de Marquinhos, Marcelo Lomba espalmou. Três minutos depois, Souza e Uelliton se desentenderam e receberam o cartão vermelho. No final, aos 42 minutos, Pará cobrou falta na área, Wilson soltou a bola e Maxi Biancucchi mandou na rede pelo lado de fora.

Bahia insiste e chega ao empate com o Vitória na Arena Fonte Nova

De tanta insistência, aos 46 minutos, Pará ganhou dividida na área, dominou e bateu na saída de Wilson para empatar o jogo, 1 a 1.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia volta a campo no próximo domingo (18), quando enfrenta o Sport, às 16 horas (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife. O Vitória, por sua vez, enfrenta o Palmeiras no mesmo dia, mas às 18h30m (horário de Brasília), no Estádio de Pituaçu, em Salvador.