Publicado em: segunda-feira, 05/05/2014

Bahia 1 x 0 Botafogo: Tricolor vence e sobe na tabela do Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Em jogo disputado no último domingo (4), válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu o Botafogo por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Dessa forma, o Tricolor subiu para a sexta colocação na tabela de classificação, com seis pontos ganhos. Já o Glorioso de General Severiano segue sem vencer na competição, com apenas um ponto conquistado, na penúltima posição.

Jogando em casa, o Tricolor teve mais iniciativa e apostou na velocidade dos atacantes, enquanto o Glorioso buscava os contra-ataques. Aos 21 minutos, o atacante Emerson Sheik passou para Gabriel, que bateu pra fora. Cinco minutos depois, Anderson Talisca cruzou na área, Uelliton dominou no peito e rolou para Lincoln, que dividiu com Júnior César e mandou por cima do gol. No final da primeira etapa, aos 45 minutos, Anderson Talisca cobrou falta na área, Uelliton desviou para as redes, mas o árbitro assinalou a posição de impedimento.

Tricolor domina o jogo no segundo tempo e consegue o gol da vitória

Mais objetivo em campo, o Tricolor continuou melhor na etapa complementar. Logo aos 13 minutos, o lateral Pará recebeu lançamento de Anderson Talisca e cruzou do lado esquerdo, o atacante argentino Maxi Biancucchi dominou e bateu no canto direito do goleiro Jefferson, Bahia 1 a 0. Aos 27 minutos, Lincoln arriscou de fora da área e mandou pra fora.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia volta a campo para fazer o clássico com o Vitória no próximo domingo (11), às 18h30m (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Botafogo, por sua vez, recebe o Criciúma, no próximo sábado (3), às 21 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Antes disso, porém, o Tricolor encara o América-MG, nesta quarta-feira (7), às 22 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte.