Publicado em: sexta-feira, 25/10/2013

Bahia 1 x 0 Atlético Nacional-COL: Tricolor vence, mas perde vaga nos pênaltis nas quartas da Sul-Americana 2013

Sul-Americana 2013O Bahia devolveu o placar do jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e venceu o Atlético Nacional da Colômbia por 1 a 0 na última quinta-feira (24), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela partida de volta. Como havia sido derrotado pelo mesmo placar em Medellín, o Tricolor foi para a disputa das penalidades máximas, mas foi derrotado por 4 a 2 e consequentemente, eliminado da competição continental.

Com o apoio da torcida, o Tricolor iniciou o jogo disposto a reverter a vantagem colombiana. Logo aos quatro minutos de partida, Mejía falhou, Hélder recuperou e mandou no canto esquerdo rasteiro, Bahia 1 a 0. Aos 24 minutos, Cárdenas bateu escanteio, Nájera cabeceou e Marcelo Lomba espalmou. No final da primeira etapa, aos 37 minutos, Murillo errou na saída de bola, Souza descolou passe para William Barbio, que bateu cruzado, a bola passou com perigo à direita da meta adversária.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, o Tricolor foi para o ataque. Logo aos cinco minutos, Jussandro tentou jogada pela esquerda, recebeu de calcanhar de Obina e chutou, Armani defendeu. O placar não foi alterado e a decisão foi para as penalidades máximas.

Goleiro Armani pega dois pênaltis e Atlético Nacional se classifica para as quartas

Nas cobranças de pênalti, brilhou o goleiro Armani, que defendeu os chutes de Souza e Fabrício Lusa. Marcelo Lomba também defendeu a batida de Cárdenas, mas não evitou os gols de Medina, Valencia, Uribe e Bernal. Vitória do Atlético Nacional por 4 a 3.

Pelas fase de quartas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético Nacional vai enfrentar o São Paulo. Agora, o Bahia volta a focar no Campeonato Brasileiro, já que neste domingo (27), o time recebe o Atlético-PR, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 31ª rodada.