Publicado em: segunda-feira, 30/09/2013

Bahia 0 x 0 Vasco: Cruzmaltino empata e continua na zona de rebaixamento do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Bahia e Vasco da Gama empataram sem gols no último domingo (29), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e continuaram praticamente na mesma situação em que se encontravam antes da 24ª rodada. Agora, o Tricolor baiano está no meio da tabela de classificação, na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos ganhos. Já o Cruzmaltino segue no Z-4, com 25 pontos conquistados, na 18ª posição, dois pontos abaixo do São Paulo, primeiro time fora da zona da degola.

No primeiro tempo, ambas as equipes correram bastante e tentaram resolver o jogo na base da velocidade. Mas a grande chance do jogo na etapa inicial foi logo aos dez minutos. Dakson viu Marcelo Lomba adiantado e tentou surpreender com um chute do meio de campo, mas o goleiro, adiantado, se recuperou no lance e mandou para escanteio.

Jogando dentro de casa, o Tricolor começou a se impor diante do adversário na etapa complementar. Logo aos seis minutos, Wallyson cobrou falta fechado, Fernandão não conseguiu o desvio e Diogo Silva segurou a bola. Aos 26 minutos, Fagner cobrou falta do lado direito e Marcelo Lomba afastou o perigo. Três minutos depois, André partiu em velocidade, ganhou de Titi e tocou na saída do goleiro, mas Lucas Fonseca afastou. Aos 45, Willie fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Edmilson pegou de primeira, e Marcelo Lomba salvou o Tricolor, em cima da linha.

Tricolor volta a campo no interior paulista, enquanto Cruzmaltino jogará em Macaé (RJ)

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a 25ª, o Bahia enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (2 de outubro), às 21h50, no Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim (SP). Já o Vasco da Gama volta a jogar nesta quinta-feira (3), às 21 horas, contra o Internacional, no Estádio Moacyrzão, em Macaé, norte do Estado do Rio de Janeiro.