terça-feira, abril 30, 2024
HomeTelevisãoBabilônia perde parte do público na primeira semana após boicote

Babilônia perde parte do público na primeira semana após boicote

Depois de uma semana de exibição da nova trama das 21 horas, Babilônia, do autor Gilberto Braga, os índices de audiência seguem longe do que esperava a produção da trama e da emissora Rede Globo. A estreia aconteceu há poucos dias, mas Babilônia já acumula um recorde negativo, já que durante a primeira semana da trama, o folhetim já perdeu mais um terço da audiência registrada pelo Ibope. Ainda que um grupo grande de críticos tenha apontado que o primeiro capítulo foi bastante audacioso e empolgante, isso não tem se refletido diretamente com o público.

Na última segunda, a novela alcançou 33 pontos na estreia. Entretanto, já na noite de sábado, dia 21 de março, Babilônia bateu apenas na casa dos 22 pontos, bem longe do que a produção vinha esperando. Mesmo que realizando comparações com dados prévios, os números já indicam uma perda de mais de 33% do público no período breve de apenas uma semana. A queda não aconteceu de um momento para o outro, mas foi registrada gradativamente ao longo da semana. Já no segundo capítulo, a novela perdeu mais de cinco pontos somente na região da Grande São Paulo.Babilônia perde parte do público na primeira semana após boicote

Já no terceiro capítulo, em comparação com a estreia, os números já indicavam sete pontos mais baixos. No capítulo seguinte, ocorreu uma subida pouco significativa e uma nova queda no capítulo de sexta feira, passando pouco dos 25 pontos. Isso pode ser reflexo de uma campanha nas redes sociais de um público considerado mais conservados, que se diz estar cansado de enfrentar nas novelas tramas que trazem personagens e relações homossexuais.

Grupos evangélicos defendem que a emissora teria manipulado um assunto polêmico para chamar atenção do público e aumentar a audiência, mas o resultado está sendo justamente o contrário. Por conta dessa discordância, vários grupos na internet estimulam o boicote à nova trama das 21 horas, como forma de pressionar a emissora. Entretanto, ainda que com queda dos números, que vem registrando índices negativos para a direção, Babilônia ainda lidera com folga a audiência no horário em todo o Brasil. Enquanto a novela oscila entre os 20 e 30 pontos, as segunda colocadas Recordo e SBT dificilmente conseguem marcar mais de dez pontos na média.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias