Publicado em: sábado, 11/02/2012

Ba-Vi será realizado normalmente

Apesar da greve dos policiais militares e o clima de insegurança gerado em Salvador, o clássico entre Bahia e Vitória foi confirmado para este domingo (12). A decisão foi tomada após uma reunião entre representantes dos dois clubes, da Federação Baiana de Futebol e da Polícia Militar.

A realização de um dos maiores clássicos do país chegou a ser ameaçada por conta da greve dos policiais no estado. Um dos principais temores era a falta de segurança no estádio de Pituaçu, palco do primeiro Ba-Vi do Campeonato Estadual deste ano.

Entretanto, o representante da PM deu garantias de que um contingente de mais de 800 policiais do Batalhão de Especial de Policiamento de Eventos (Bepe) será colocado durante o clássico, para promover a segurança no Ba-Vi, que acontece a partir das 17 horas de domingo.

A venda de ingressos para o clássico só deverá ocorrer em poucos pontos específicos. O temor por saques e assaltos fez com que as entradas não fossem comercializadas em diferentes locais da capital baiana. Os ingressos devem ser postos à venda somente no domingo.